» Acontecimentos
» Atividades
» Calendário
» Cultura
» Datas
» Folclore
» Galeria
» Instituições
» Lugares
» Pessoas
» Crônica
» Poesia
» Blogs
» Links
» Links 1

Deus te salve, Montes Claros

Wanderlino Arruda

Deus te salve, Montes Claros, Deus te salve. Deus conserve o teu progresso, conservando o teu humanismo, a bondade própria de cada criatura. Deus te ajude no crescimento, que deve acontecer com ordem, consciente, com amor e com respeito. Progresso, Montes Claros, de cérebro e coração, acima de tudo humano, voltado para as gentes, bom para velhos e bom para jovens, uns e outros um contra-balanço da vida. Progresso, Montes Claros, na escola, nos divertimentos, no simples lazer, no verde, na fé, na saúde de todos nós, progresso da alma, progresso do corpo. Crescimento em todas as dimensões do otimismo e do bom humor, na esperança de um futuro melhor.
Deus te salve, Montes Claros, na poesia de jovens e de adultos, na poesia de cada hora. Que cada momento seja um alvorecer, uma madrugada de luz e de boas sensações, uma poesia íntima de muito agrado. A poesia, Montes Claros, é o condimento da ternura, o sal e o doce que alegram o caminhar da mente para o sol da felicidade de cada ser. Deus te salve Montes Claros, na seresta, na tua eterna festa musical, o mais lindo monumento da saudade. Deus proteja os teus cantores, os que produzem os teus ritmos, os que sabem colorir os teus encantos de cidade faceira e vaidosa. Deus proteja os teus artistas, a tua Feira de Artes, o teu Conservatório de Música, os teus conjuntos de serestas. Deus proteja os teus pintores, os teus cantores, as cores e os sons do amor!
Deus te salve, Montes Claros, na alegria da hospitalidade que é a tua maior virtude. Deus conserve o teu sorriso, a terna gentileza a cada visitante, a expressão maior do fazer e conservar amigos. Cidade de braços abertos, os que aqui chegam vêm diretos ao coração! Cidade de todos, terra de carinhos, uma semana é suficiente para se tornar montes-clarense, aqui viver, aqui amar! Cidade de sonhos de olhos abertos, cada um espera o amanhã mais agradável. Dinamismo no presente, garantia de sucesso no futuro.
És humana, Montes Claros, tens beleza, sabes gostar e sabes sofrer. Querida, admirada, sempre envolvente. Nunca esquecida. Tu és um lugar que marca saudades no mais duro coração. A tua luz, Montes Claros, é vigor e é ternura, como terno é o entardecer! Que os “flamboyants” da tua primavera, dourados, amarelos, vermelhos, da cor de laranja, sempre flamejantes, sejam o nosso cartão de visitas de quase fim de ano, um bom prenúncio de Natal. Que as rosas e as buganvílias do mais rico colorido representem a mais linda realidade do nosso bem-querer.
Na verdade, Montes Claros, na verdade, tu não és apenas uma cidade, és uma declaração de amor!